Institucional
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Nossa História
A captação, tratamento e distribuição de água potável em Praia Grande-SC, foi objeto de concessão em 1977. Na oportunidade, a CASAN, autarquia com abrangência estadual, na época geria praticamente todos os municípios de Santa Catarina que dispunham do serviço. Essa concessão previa um prazo de exploração de 30 anos. Em 2007 ocorreu o vencimento da mesma. A partir de então, a CASAN continuou a operar o  sistema sem que houvesse uma concessão formal. Diversas forma as tratativas objetivando nova concessão, todas resultando infrutíferas.

Nesse período, após 2007, ano do vencimento da concessão, o sistema de abastecimento de água em Praia Grande-SC, vinha demonstrando sinais de insuficiência. Para suprir essa demanda, a Administração Municipal buscou recursos necessários a ampliação da capacidade do reservatório de água tratada. Foi construído um novo reservatório com capacidade de armazenamento de 200m³, que somado ao já existente, elevou a capacidade de reserva para 500m³. Esse novo reservatório, depois de concluído, passou a ser utilizado pela CASAN.

Em 2013, não havendo demonstração de interesse, por parte da Autarquia Estadual, em negociar uma nova concessão, houve por bem a Administração Municipal, reassumir o sistema. Para tanto, através do Decreto nr. 113, de 06 de junho de 2013, regulamentou o serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário e através da Lei 2.425/2013, de 29 de outubro de 2013, criou a Autarquia Municipal SAMAE ÁGUA DOS CANYONS, a quem cabe, desde então a administração do sistema.