contato@aguadoscanyons.com.br
(48) 3532 1293
2ª Via da Fatura


Notícias


Novas Intalações do SAMAE Água dos Canyons

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Praia Grande (SC) foi fundado em 02 de maio de 2014 e já conta com grandes avanços no sistema de água e esgoto após sua municipalização, atendendo atualmente mais de 70% da população do município e gerando uma arrecadação de aproximadamente R$ 80.000,00 por mês.

A prefeitura municipal de Praia Grande inaugurou na sexta-feira (25) as novas instalações do Samae Àgua dos Canyons. Com uma sede ampla e moderna, com área total construída de 478,06m², sendo 185,56 m² do escritório e 292,50 m² da garagem, o novo local fica na Avenida José Inácio Júnior, n° 56, Centro e atenderá os clientes das 07:00h às 13:00h, de segunda a sexta-feira.

Durante a solenidade de inauguração, que teve como mestre de cerimônias Dilmar Rosa, após a execução dos hinos do Brasil e do Município, o atual diretor do Samae, Jonathan Reis da Silva, falou de todos os investimentos realizados pela prefeitura ao longo dos anos, buscando manter a qualidade da água para os munícipes, “qualidade que o povo merece”. Ele também agradeceu o empenho de toda a Administração Municipal, além de destacar o trabalho de seu antecessor, o ex-diretor Watson Raiser: “Ele deixou quase tudo pronto, trabalhando com fibra, qualidade e honestidade para que fosse instalado aqui a nova sede do Samae de Praia Grande”, destacou.

Em seguida usou a palavra o deputado estadual Manoel Mota (PMDB), que lembrou a paixão pelo trabalho do diretor do Samae e se disse orgulhoso por estar duas vezes no município no mesmo dia. “Estamos orgulhosos por voltar a Praia Grande nesse momento e inaugurar essa obra linda e tão importante para o município”, refletiu Mota. O deputado também reforçou o compromisso de luta em prol das obras de pavimentações da Serra do Faxinal e da SC-108, que liga Praia Grande à Jacinto Machado (SC).

Já o prefeito municipal, Valcir Daros, falou da felicidade de estar inaugurando a nova sede do Samae, lembrando da luta constante que fez com a Casan antes de municipalizar os serviços de água e saneamento: “Tentamos de todas as maneiras permanecer em parceria com a Casan na época, porém, eles nos diziam que o abastecimento em Praia Grande só dava prejuízos. Então tivemos a coragem de municipalizar os serviços e mesmo contra muitas projeções, hoje temos a certeza de termos tomado a decisão correta”, concluiu o prefeito.

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o vice-prefeito Nereu Cristóvão, a primeira dama Ângela de Luca Daros, ex-diretor do Samae Watson Raiser, presidente da Câmara de Vereadores Sergio Boeira; vereadores Elizeu Espíndola, Ziaron de Sá Burin e Avenir Oliveira Martins; secretários municipais, Adelirio Monteiro (Turismo, Cultura e Esporte) e Carmen Raiser (Saúde); presidente da CDL Dorisete Serafin, dentre outras autoridades e público em geral.